Espaço de Negócios: 0800 942 5151

Quarto infantil: o que não pode faltar?

ˮO local também é onde os pequenos podem exercer a criatividadeˮ

Quarto infantil: o que não pode faltar? 

O momento de decorar o quarto das crianças é sempre muito aguardado pelos pais. Além de ser um ambiente planejado para ter noites tranquilas de sono, o local também é onde os pequenos podem exercer a criatividade.

Pensando nisso, listamos alguns itens necessários para incentivar as crianças durante os momentos em que passam dentro do seu espaço na casa.


Cantinho de leitura

Incentivar a leitura na infância pode colaborar com o desenvolvimento, além de aumentar as chances de a criança manter os hábitos na vida adulta. Por isso, é importante pensar em criar um cantinho aconchegante para esse momento.

Além dos livros também é essencial ter uma estante para organizá-los, incluir no ambiente tapetes confortáveis e almofadas, além da instalação de boa iluminação.


Cantinho de estudo

O espaço dedicado aos estudos também não pode faltar. É importante ter um lugar confortável, com mesa e cadeira na altura adequada, que fará toda a diferença nos momentos de concentração. Vale investir também em um abajur, lápis de cor, giz de cera e papel.


Parede divertida

Muitas crianças adoram rabiscar as paredes e os móveis da casa, algo que deixa os pais desesperados. Disponibilizar um cantinho no quarto, onde eles possam desenhar o quanto quiserem, fará com que a diversão seja garantida.

É possível criar um espaço na parede com tinta de quadro negro ou adesivo próprio para isso. Assim, os pequenos podem apagar e fazer novamente quantas vezes quiserem.

Caixas organizadoras

Quarto de criança sempre tem brinquedos ou objetos espalhados. Para manter o ambiente organizado e aconchegante, as caixas organizadoras são essenciais. Vale escolher cores e tamanhos que mais combinam com o estilo do quarto.

Outras Notícias

Corretores de plantão Corretores plantão
Todos os dias das 08h às 18h