Espaço de Negócios: 0800 942 5151
A corrida por tecnologia está diretamente ligada ao avanço e criação do celular e da internet. Desde 1984, ano que foi lançado ao público o primeiro celular nos EUA, muita coisa mudou. No Brasil, ele chegou na década de 1990.
A rotina está mais acelerada, as conexões pedem mais agilidade e a tecnologia 5G promete ser a revolução para atender os dispositivos móveis e tudo que pode receber inteligência artificial para melhorar seu funcionamento como drones, carros autônomos que dirigem sozinho, sistemas de automação residencial – todos de uma vez só com alta velocidade.
A tecnologia 4G usada atualmente em quase todos os celulares e dispositivos, chega a uma velocidade de 20 megabytes/segundo (Mpbs). Enquanto isso a 5G no Brasil pode alcançar cerca de 10 gigabytes/segundo (Gbps).
Isso só é possível pois a nova tecnologia utiliza outras ondas de radiofrequência, que sofrem menos interferência externas permitindo que os dados circulem de forma rápida e com um alcance maior.
Tudo vai estar conectado e, em aspectos comerciais, as possibilidades serão gigantes para aumentar a experiência do cliente. No dia a dia, a tecnologia será usada com todas as redes interligadas, dispositivos inteligentes e possibilitará a adaptação de várias frentes e a criação de novos meios para tornar a vida mais fácil e ágil dentro e fora de casa.
No entanto, assim como as grandes evoluções, que levam um período para se estabelecerem a 5G, que se cogita para o ano de 2022, levará ainda um tempo para estar perto da nossa realidade pela necessidade de adaptação.
Outras Notícias